Polícia Federal deve ser elogiada, mas ainda falta uma mega-operação
Nova operação da Polícia Federal que prendeu um ex-governador do Tocantins e levou outro a depor nesta quinta-feira (13) chama a atenção pelo nome.
A Operação Ápia faz referência à Via Ápia romana, que se estendia por 300 km e foi construída nos séculos IV e III antes de Cristo.
O cônsul Ápio Cláudio Cego, que perdeu a visão no fim da vida e começou a construir a via, queria unir as culturas de Roma e Grécia e a avenida caminhava para a magna Grécia. A via também possuía um aqueduto famoso.
Fraudes em licitações públicas e contratos de terraplanagem e pavimentação de rodovias estaduais que chegariam a R$ 1,2 bilhão são investigadas. Daí a ligação com a via: é roubo para fazer estrada estadual.
Foram mobilizados 350 policiais para cumprirem 113 mandados judiciais.
Elogiemos a Polícia Federal pelas suas magnas operações de limpeza e moralidade no País. Mas falta uma operação: a operação cocaína.
Está nas mãos da PF a atuação nesse campo que destrói a juventude brasileira. Todos os secretários de segurança e governadores do Estado lembram que o Brasil não produz cocaína nem planta maconha. Ela vem de fora e é uma responsabilidade da Polícia Federal.
vamos aguardar que realmente se chegue uma grande operação que extirpe o ingresso de cocaína e armamento que vêm de fora.
*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.