Polícia Federal precisa explicar o que cunhada de Vaccari fazia no Panamá

  • Por Jovem Pan
  • 18/04/2015 14h44
CURITIBA, PR, 17.04.2015: LAVA-JATO - Marice Corrêa de Lima, cunhada do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, se entregou nesta sexta-feira (17) na Superintendência da Policia Federal em Curitiba (PR). Ela tem mandado de prisão temporária de cinco dias e estava em um congresso no Paraná. (Foto: Paulo Lisboa/Brazil Photo Press/Folhapress)Cunhada de Vaccari se entrega

Oh Neumanne, que novidades traz a investigação da operação Lava-jato com a prisão, pela polícia federal da cunhada do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto , que estava sendo considerada foragida porque não foi encontrada no dia em que foi desencadeada a operação “Origem”?

Marice Correa de Lima, a cunhada de João Vacari Neto , ex-tesoureriro do PT, finalmente se entregou na PF. Ela chegou a ser dada como foragida porque no dia da prisão de Vacari ela não foi encontrada. O advogado dela apareceu e disse que ela se entregaria e realmente se entregou e que ela não tinha ido na época porque estava no exterior, mais precisamente no Panamá.

A questão toda aí envolve o seguinte: em primeiro lugar se ela foi dada como foragida ela foi procurada pelo polícia e entrou no Brasil. Como ela saiu do Panamá e entrou no Brasil sem que a polícia federal percebesse e intervisse no seu caminho? A PF vai ter que explicar essa história a instituição esta sendo aplaudida no Brasil pelas investigações no Paraná, mas esta é uma falha muito parecida com a de Henrique Pizzolato que fugiu para não cumprir a pena de condenação do Mensalão.

Outra coisa que essa senhora precisa explicar é o que ela foi fazer no Panamá . Como se sabe o panamá pe um paraiso fiscal muito percorrido por quadrilhas internacionais que vão lá lavar dinheiro. Bom o Panamá tem sido assunto na Lava-jato porque muitos dos “petroleiros” tem empresas offshore com sede lá. Eu mesmo me lembro de uma reportagem da TV Globo ainda na época do mensalão de uma empresa de José Dirceu com sede lá.

O que fazia Marice Correa de Lima no Panamá? Além do mais, recentemente se reuniu a Cupula das américa , lá estava a presidente Dilma Roussef … o advogado disse que essa senhora estava lá em um Congresso . Será que essa mulher estava na Cúpula das Américas? Ou ela estava depositando ou sacando dinheiro de alguma offshore? realmente é muito esquisito e já que a polícia federal deixou-a escapar nós solicitamos que a PF vem a público explicar como ela entrou no brasil e o que fazia no Panamá.