Porto Seguro, um mergulho na história do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 19/05/2016 14h15
Porto Seguro- BA- Brasil- Porto Seguro é um dos destinos para turistas no feriado de Tiradentes. Foto: GOVBAPorto Seguro

Olá ouvintes, eu sou Silvio Cioffi e hoje Minuto Turismo, vai explorar Porto Seguro, cidade que tem a idade da Terra Brasilis e que é um dos epicentros turísticos do litoral sul baiano.

Foi lá em Porto Seguro, em 22 de abril, que o navegador português Pedro Álvares Cabral preimeiro pisou em solo brasileiro, no longínquo ano de 1500.

E desde que Cabral descobriu o Brasil, a cidade que dista 720 km de Salvador e 300 km de Ilhéus, recebe visitantes que percorrem seu litoral cravejado de piscinas naturais.

Originalmente habitada pelos índios pataxós, Porto Seguro tem entre sues passeios históricos, a Rota do Descobrimento, que leva ao Memorial da Epopéia do Descobrimento.

Na região, há praias e vilas idílicas, caso de Itacaré e da Península de Maraú.

E você, vai investir numa cidade pelo litoral sul da Bahia para descobrir Porto Seguro e nadar em suas piscinas naturais, ou vai ficar por aqui no sofá de casa, reclamando da falta de segurança e não fazendo nada?