Prepare-se para esquiar na neve dos Estados Unidos

  • Por Jovem Pan
  • 16/11/2015 20h59
Snowboard nas Olimpíadas de SochiSnowboard nas Olimpíadas de Sochi

Olá amigos de Minuto Turismo. Alguém ainda fazendo planos de esquiar ou fazer snowboard nos EUA na temporada que começa pela segunda ou terceira semana de novembro e acaba em abril de 2016?

Um amigo que mora em Park City, nas montanhas Rochosas, no Estado de Utah, já postou no Facebook uma foto mostrando que, devagarinho, a neve já começou a cair!

Essas montanhas Rochosas, onde fica Park City, têm uma face Utah e outra no Estado do Colorado.

No Colorado, há pistas com cidadezinhas chiques, como Aspen e Vail, e outras mais relaxadas, como Breckenridge e Copper Mountain.

Já na Califórnia, na fronteira com o Estado de Nevada, que se perca pelo nome, fica a estação de Lake Tahoe, que também tem ótima neve e um clima bem descontraído.

Park City, aquela que já viu até um cheirinho de neve neste ano, tem um centrinho urbano com clima bem caubói, isso nos arredores da rua principal (“Main Street”), onde fica o velho bar “No Name Saloon”, de 1903.

Lá, nos últimos anos, a cena gastronômica e hoteleira se sofisticou, atraindo um número crescente de brasileiros.

Ao todo, as pistas somam 398 descidas em Park City Mountain e nas vizinhas The Canyons Resort e Deer Valley.

Mas Park City também reúne cerca de 50 mil aficionados/ano no seu Sundance Film Festival, evento do cinema independente nos EUA, realizado em janeiro, foi criado pelo ator e cineasta Robert Redford.

E você, preparado para cometer deslizes nivais na próxima temporada de esqui nas montanhas Rochosas, lá nos EUA?

Ou vai ficar por aqui, cometendo outros tipos de deslizes?