Propaganda do PSDB desmascara farsa da campanha petista
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi homenageado como “Pessoa do Ano”
FHCPlagiando o jargão do ex-presidente Lula, o também ex presidente Fernando Henrique Cardoso disse, em alto e bom tom, que “nunca antes na história deste país se roubou tanto em nome de uma causa.”
A fala foi ouvida durante a propaganda nacional do PSDB que foi ao ar ontem. FHC se referia aos escândalos ocorridos nos governos petistas que balançaram as estruturas da República e ameaçam derrubar o próprio PT.
Aliás, o programa não usou meios termos, e Fernando Henrique foi direto ao ponto: “os desvios de dinheiro começaram já no governo Lula”.
O ex-presidente tucano disse que é preciso passar a limpo a sujeira praticada na Petrobras, estatal vítima de saqueamento de corruptos, muitos deles ligados ao PT, PP e PMDB.
A oposição usou a propaganda do PT contra o próprio PT para evidenciar as contradições entre a candidata Dilma e a presidente Dilma.
Na peça, são veiculadas imagens em que a presidente candidata promete diminuir a conta de luz dos brasileiros, defende o emprego e os direitos dos trabalhadores. Além disso, a inserção tucana mostra Dilma garantindo que a inflação estaria sob controle e que os investidores da Petrobras ganhariam muito dinheiro.
Logo em seguida, a propaganda desmascara a farsa da campanha petista e diz que após ser eleita, Dilma aumentou os impostos, os juros, o combustível, os remédios e a energia elétrica, cortou investimentos em saúde, educação e direitos trabalhistas como o seguro desemprego.
A propaganda afirma que para se manter no poder, a presidente e seu partido esconderam dos brasileiros a verdadeira situação do país.
“Não só a Petrobras foi roubada. O país foi iludido com sonhos de grandeza enquanto a roubalheira corria solta”, disse o ex-presidente FHC.
Ao fim das contas, mesmo com a presença de tucanos de alta plumagem, Dilma e o PT é que foram as grandes estrelas da propaganda oposicionista. Traídos pelo próprio discurso.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.