PT não economiza na munição e dispara bateria de propaganda enganosa

  • Por Jovem Pan
  • 25/09/2014 21h05
  • BlueSky

Uma nova bateria de propaganda enganosa foi disparada no horário eleitoral na rádio. Para tentar atrair o eleitorado da classe C, onde Dilma e Marina estão empatadas, o PT não economiza na munição.

” Tem gente que acredita que uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade. Eu não concordo.” Assim Marina Silva se referiu ao bombardeio a que vem sendo submetida pelo PT, num encontro reservado com a comunidade judaica em SP, nesta semana.

A candidata lembrava Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Hitler, que foi o grande responsável por construir a imagem do líder nazista.

Marina não vai revidar os ataques que vem recebendo da artilharia petista. Até porque não sobra tempo nos 2 minutos do horário gratuito eleitoral na TV, e na rádio, também tampouco há espaço para rebater tanta bobagem.

Num único spot radiofônico, Marina mostrou elogios recebidos da mídia internacional, enquanto Dilma, na ONU jogava pra plateia aqui no Brasil.

O PSB economiza suas forças para o segundo turno, quando ambas as candidatas irão concorrer em pé de igualdade, com o mesmo tempo.

Em termos de acusação até agora, não faltou nada: de tirar dinheiro da saúde e educação até a comida da mesa dos pobres, o PT recorreu às piores baixarias para falar inverdades sobre aquela que tem condições de vencer Dilma na eleição presidencial. Não dá pra dizer que a estratégia não funcionou… A trajetória descendente de Marina pode indicar que a ficção sobre Marina, a cruela pode ter colado no eleitorado que se informa pela TV.

Agora, o PT descarrega na rádio 7 novas peças de propaganda. Numa delas o locutor mimetiza a senadora numa voz de GPS: “Vire à esquerda, Não mudei de idéia, é direita. Isso, direita mesmo.” e emenda: “se como candidata Marina mudou de direção imagine como governante.”

Um partido capaz de fazer tal campanha, será capaz do quê no desespero do segundo turno?

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.