PT vai ter mesma rigidez que teve com Luiz Moura com Raimundo César Faustino?
Nêumanne, será que o PT, que foi tão rigoroso com Luiz Moura, também será rigoroso com o vereador Capá?
Domingo, você deve se lembrar, o Corinthians não jogou. O Corinthians jogou no sábado, domingo jogaram os dois maiores adversários do Corinthians, o Palmeiras e o São Paulo.
Mesmo assim houve um conflito violento em Franco da Rocha, na grande São Paulo, perto da Estação da Companhia Paulista Metropolitana, entre corintianos da Gaviões da Fiel que estavam indo para uma festa, e os palmeirenses que estavam indo para o Estádio do Morumbi, para o jogo.
Nessa festa, Gilberto Torres Pereira, um palmeirense de 30 anos, foi atingido por galhos de árvores e foi internado em estado grave no Hospital Estadual de Franco da Rocha. Quem o agrediu foram dois corintianos, segundo a Polícia, Leonardo Gomes dos Santos, 28 anos, e Raimundo César Faustino, vereador PT em Francisco Morato, candidato a Deputado Estadual.
Meus amigos, o Capá, esse Raimundo César, é sócio dos Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians desde 1988. Ele acumula cargos de liderança na facção, no departamento de bandeiras social, além do conselho deliberativo.
A briga no dia em que não tinha jogo mostra que não tem nada a ver com futebol. As camisas das torcidas são espécies de fardas de hordas, de desordeiros vagabundos , vândalos agressivos que querem matar e ferir, escolhem com isso adversários de times.
Só que Capá é vereador, é candidato a Deputado Estadual, usa um discurso político. Ele foi preso em Brasília agredindo um PM e soltou uma nota culpando a grana comercial pelo lucro, era um papo ideológico. E dizendo que os maus tratos era aos torcedores com os preços abusivos de ingresso, estacionamentos e alimentação, que estão acabando com o futebol. Ninguém tinha pago ingresso nessa briga, ninguém tava usando estacionamento, foi no meio da rua, quilômetros de distância do Estádio.
Quer dizer, é cinismo puro desse sujeito. E cinismo também do PT, o PT no fim de julho, quando expulsou o Luiz Moura, acusado de fazer caixa pro PCC, se pronunciou através do presidente Emidio de Souza, que o expulsou dizendo: “nós não temos qualquer tolerância, cabe aos partidos filtrar aqueles que [..] no seu interior e nós entendemos que a conduta dele não é compatível com as propostas do PT”.
A pergunta é muito simples: Moura não tem atitude compatível. E o Capá, tem atitude compatível com as propostas do PT?
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.