“Putin é, de fato, o poderoso chefão em ação na Ucrânia”, diz Caio Blinder

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2014 15h15

Os choques armados se alastram por várias partes da Ucrânia. Agora, não apenas no leste, mas no sul do país, onde está a histórica cidade de Odessa. O governo interino da Ucrânia intensifica suas operações militares para esmagar a insurreição de separatistas pró-russos. De acordo com o comentarista da Jovem Pan, Caio Blinder, isso não será fácil.

“Este governo é muito ineficaz e a Rússia empreende uma guerra simetrica para desestabilizar a Ucrânia e gerar o caos. Eu não ainda não acredito que interesse a Vladimir Putin ordenar uma invasão convencional do país vizinho”, contou.

Na visão de Blinder, por enquanto é melhor para o presidente da Rússia continuar agindo desta forma, com o uso de forças especiais, agentes da inteligência, uma descarada campanha de propaganda veiculada pela mídia russa, manipulação das ansiedades da população local e o mero uso do crime organizado.

“Putin é, de fato, o poderoso chefão em ação na Ucrânia”, disse o comentarista. Confira o comentário completo de Caio Blinder no áudio acima.