“Putin é, de fato, o poderoso chefão em ação na Ucrânia”, diz Caio Blinder
Os choques armados se alastram por várias partes da Ucrânia. Agora, não apenas no leste, mas no sul do país, onde está a histórica cidade de Odessa. O governo interino da Ucrânia intensifica suas operações militares para esmagar a insurreição de separatistas pró-russos. De acordo com o comentarista da Jovem Pan, Caio Blinder, isso não será fácil.
“Este governo é muito ineficaz e a Rússia empreende uma guerra simetrica para desestabilizar a Ucrânia e gerar o caos. Eu não ainda não acredito que interesse a Vladimir Putin ordenar uma invasão convencional do país vizinho”, contou.
Na visão de Blinder, por enquanto é melhor para o presidente da Rússia continuar agindo desta forma, com o uso de forças especiais, agentes da inteligência, uma descarada campanha de propaganda veiculada pela mídia russa, manipulação das ansiedades da população local e o mero uso do crime organizado.
“Putin é, de fato, o poderoso chefão em ação na Ucrânia”, disse o comentarista. Confira o comentário completo de Caio Blinder no áudio acima.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.