Qual a importância da descoberta de um depósito da Camargo Corrêa para José Dirceu?
Pergunta: Nêumanne, qual é a importância dessa descoberta de um depósito da Camargo Corrêa para José Dirceu?
Resposta: Olha, a Polícia Federal tem apreendido nessa Operação Lava-Jato, que investiga corrupção, a roubalheira da Petrobras, documentos importantes, como aquela dívida feita por Ronan Maria Pinto do escândalo do Celso Daniel, em Santo André, para o operador do mensalão, Marcos Valério.
Agora, a Polícia Federal apreendeu cópia de um documento que liga o ex-ministro José Dirceu, que foi Chefe da Casa Civil de Lula, a empreiteira Camargo Corrêa, que é apontada como integrante do Clube VIP que assumiu o controle dos maiores contratos das principais diretorias da Petrobras a custa de propinas bilionárias, né, já se fala em muito mais de R$ 10 bilhões de reais.
É um contrato de prestação de serviços de 22 de abril de 2010, firmado pela construtora com a Assessoria e Consultoria de Dirceu num valor real de praticamente 900 mil. Na época, o ministro era réu de que, de que, de que? Do mensalão. Réu, depois foi condenado, e agora o documento foi encontrado em 14 de novembro de 2014, na sede da Camargo Corrêa, em São Paulo, nas buscas da Polícia Federal.
Isso confirma aquilo que também o documento de confissão de dívida lá do Ronan Maria Pinto para Marcos Valério já tinha confirmado, é a conexão desses três grandes escândalos, né? O escândalo da morte de Celso Daniel pra consultar propinas, roubo nos transportes, lá em Santo André; oescândalo do mensalão, que foi parte para pagar apoio de pequenas bancadas do governo, parte para pagar Ronan Maria Pinto, que vinha do caso de Santo André; e o caso do Petrolão.
Ou seja, é aquela denominação tão usada pelos chefes de quadrilha do tráfico: tá tudo dominado.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.