Quando é que Dilma vai começar a governar com as ideias delas e do PT?

  • Por Jovem Pan
  • 09/01/2015 18h49

Pergunta: Nêumanne, o antigo Controlador-Geral da União, Jorge Hage, atirou pra todo lado; o novo ministro, Valdir Simão, parece que está entrando com a função de guardar as denúncias na gaveta, é isso mesmo?

Resposta: o ministro Jorge Hage , ex-Controlador-Geral da União, […] atirando dizendo que as estatais no Brasil estão fora do alcance de controle do Governo Federal, a não ser pela via das auditorias anuais de contas, procedimento basicamente formal e burocrático de baixíssima efetividade para fins de controle.

O novo ministro, Valdir Simão, entrou dizendo que “precisamos ampliar nossa capacidade de atuação preventiva”. Mas, alertado com o silêncio com que foi […] Jorge Hage e também pela não nomeação de Welington Moreira Franco para o Ministério da Aviação, onde ele já estava, porque ele sugeriu o óbvio que é a substituição da diretoria da Petrobras, ele saiu defendendo preventivamente a diretoria da Petrobras e praticamente sua presidente.

Em entrevista ao “O Globo”, ele disse que não há nada que desabone Graça Foster. Veja bem, o que é que o Controlador-Geral novo disse? O que me disseram até o presente momento é que não há indícios de envolvimento da presidente Graça sobre a ótica da responsabilização dela como presidente.

Como se vê, a frase é muito ruim, mas pelo menos ele usou a palavra presidente e não presidenta, como exige suas chefes. Bom, se ela resolver demiti-lo por isso eu acho que o país não vai sentir a falta dele, não. Pois ele disse também que a direção atual da Petrobras está atuadno para a melhoria da governança e para a implementação de um modelo de controle que não permita que uma situação como essa ocorra em empresa tão importante.

Pois é, a Dilma passou a campanha toda falando dos engavetadores tucanos e ela, talvez com inveja, da mesma forma que foi buscar o ministro na assessoria do Aécio, foi buscar o próprio engavetador, né? Aquele que vai engavetar as denúncias contra a Petrobras e contra Graça Foster lá na Controladoria-Geral da União.

Quando é que a Dilma vai começar a governar com as ideias delas e também do PT? Quando ela vai continuar aderindo as ideias tucanas derrotadas, como foi no caso do Mensalão e como foi agora no caso dos engavetadores gerais da República, condição a qual acaba de aderir seu novo Controlador-Geral, Valdir Simão