Queda no consumo de vinhos se deve ao alto preço do produto no mercado brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 19/04/2015 19h57

Esper Chacur é o comentarista de vinhos na Jovem Pan

Reprodução Vinhos

Apesar do crescimento do consumo de vinho no Brasil, tem-se percebido um ritmo crescente menor se comparar com anos anteriores. A coordenadora Ana, da ExpoVinis, que tem início neste dia 22 de abril e vai até o dia 24 no Expo Center Norte, explicou o possível motivo do retardamento no consumo do produto no país.

Em um primeiro momento, houve o “boom”, ou seja, as pessoas conheceram e se ambientaram com seu consumo. Mas, como empecilho, há o fator dos altos preços do produto no mercado brasileiro, que deve enfrentar o desafio de democratizar o vinho. Para ilustrar, a coordenadora comparou o consumo do produto por cabeça no Brasil com outros países. “Hoje o consumo brasileiro é em torno de 2,2 litros per capita por ano. Já na Argentina, é de 24,4 litros per capita e na França, 47,7”, afirmou. Ouça o áudio na íntegra.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.