Quem é mais bandido: Fernandinho Beira-Mar, Marcola ou Odebrecht?

  • Por Jovem Pan
  • 05/01/2017 10h35
Fernandinho Beira-Mar

Parece que as quadrilhas, gangues e facções criminosas viraram mais um item na lista de exportações brasileiras. A rebelião em Manaus trouxe para a primeira página da imprensa as facções que dominam cadeias, favelas e comunidades carentes Brasil afora. “E dominam através da opressão e violência”, diz Marcelo Madureira.

“As autoridades, quando não são coniventes, fazem cara de paisagem, até o dia em que o crime organizado arrombe a porta de suas casas. O poder das facções cresce, bem como sua ousadia. Suas lideranças são conhecidas por nome e sobrenome”, relata o comentarista.

Inclusive, muitos líderes de facções já indicaram até mesmo nomes para o poder Legislativo. “Se continuar assim, daqui a pouco tem a bancada dos bandidos no Congresso Nacional. Se é que já não tem”, ironiza.

As facções criminosas estão se internacionalizando e chegando a países da América Latina, por exemplo. Madureira faz uma comparação com a empreiteira alvo da Operação Lava Jato, a Odebrecht. “Fico pensando: quem é mais bandido? Fernandinho Beira-Mar, Marcola ou Marcelo Odebrecht?”.

Confira o comentário completo: