Quem paga a conta dos apoiadores de Lula?

  • Por Jovem Pan
  • 10/05/2017 14h28
CUR007. CURITIBA (BRASIL), 10/05/2017.- Simpatizantes del expresidente brasileño Luiz Inácio Lula da Silva se congregan hoy, miércoles 10 de mayo de 2017, en Curitiba (Brasil). El Tribunal Superior de Justicia (STJ) de Brasil negó hoy un pedido de la defensa del expresidente Lula, que pretendía suspender el interrogatorio al que será sometido en el marco de una causa penal por corrupción. Rodeados de fuertes medidas de seguridad, sindicalistas, movimientos de izquierda y dirigentes del Partido de los Trabajadores (PT) acompañan en Curitiba la declaración de Lula ante el juez Sergio Moro. EFE/FERNANDO BIZERRAManifestantes se reúnem em Curitiba em apoio ao ex-presidente Lula

Quem é que paga essa conta?

Hoje os Brasileiros vivem mais um dia comum. Mas nem todos.

O cidadão Luiz Inácio Lula da Silva tem um encontro com o juiz Sergio Moro em Curitiba. Ele é interrogado no processo no qual responde por corrupção, formação de quadrilha, obstrução da justiça, entre outras.

Trata-se de um processo criminal. Nada de perseguição política.

Só mesmo um grupo extravagante de militantes que se deslocou para Curitiba para criar uma história inacreditável de que Lula é vítima de perseguição política. Não é. Mesmo porque, apesar de vocês, militantes, estamos em uma democracia.

Como pode o cidadão se deslocar até Curitiba, faltar ao trabalho ou à escola só para dar um apoio moral ao ex-presidente. Só aí tem o custo da passagem, da hospedagem, da alimentação…

Alguém paga essa conta. O pior de tudo é que quem deve estar pagando somos nós.