Quer celebrar Cervantes? Visite Alcalá de Henares

  • Por Jovem Pan
  • 12/04/2016 16h42
alcalá de henares

2016 marca os 400 anos da morte de dois dos maiores dramaturgos em todos os tempos: William Shakespeare e Miguel de Cervantes.

E a coincidência é tal, ouvintes de Minuto Turismo, que tanto inglês Shakespeare como espanhol Cervantes, que nunca se conheceram, a rigor morreram no mesmo dia 22 de abril de 1616.

Não por acaso, esse é o dia do Livro na Espanha; e na Inglaterra, como em todo o mundo, entre o ser e o não-ser, vai ser tempo de ir ao teatro e de celebrar as viagens e a literatura.

Então outra dica, para quem planeja neste ano viajar neste ano para Madri, a capital da Espanha, é tirar ao menos um dia para visitar, a apenas 30 km da capital espanhola, a cidade universitária de Alcalá de Henares, onde Miguel de Cervantes nasceu, em 1577.

Além de prédios dos séculos 16 e 17, Alcalá de Henares tem um museu totalmente dedicado a Miguel de Cervantes, o seu filho mais célebre, que, aliás, foi um grande viajante, e que, tendo vivido na Itália e em Portugal, costumava dizer: “Para festas, Milão; para amores, a Lusitânia.

E então, 2016 vai ser o ano de você celebrar Shakespeare ou Cervantes? Na dúvida, invista numa bela viagem, você certamente vai voltar mais rico dela!