Quinta do Malte se inspira em valores locais para constituir linha de cervejas

  • Por Jovem Pan
  • 25/05/2016 19h58
cerveja quinta do malte

A cervejaria Quinta do Malte fica localizada na cidade de Socorro, bem próxima da capital paulista, no interior de São Paulo, em meio às montanhas, em pleno circuito das águas paulistas.

Com cervejas artesanais de grande qualidade, a cervejaria se inspirou nos valores locais para constituição de sua linha de cervejas e seus rótulos são obras de arte do artista plástico local Alcindo de Oliveira Santos Junior. A linha com os rótulos do artista tem cinco estilos diferenciados.

Cerveja Rubra 355ml – Orange Wheat Ale com teor alcoólico de 4% é uma Fruit Bier que tem em sua composição malte de trigo e laranja, leve, cítrica e perfumada.

Cerveja Taipan 355ml – Amber Lager com teor alcoólico de 4% é uma cerveja puro malte, leve e bem saborosa.

Cerveja Krait 355ml – Hop Lager com teor alcoólico de 4,5% é uma cerveja puro malte, leve com lúpulos aromáticos que dão um aroma perfumado.

Cerveja Mamba 355ml – IPA, India Pale Ale com teor alcoólico de 7% é uma cerveja com um sabor cítrico e refrescante.

Cerveja Timber 500ml – Weiss Bier, cerveja com maltes de trigo, produzida conforme a Lei de Pureza Alemã de 1516 que permite apenas 4 ingredientes, agua, malte, levedura e lúpulo.

Alem destas cervejas a Quinta do Malte ainda faz uma cerveja para um programa de rádio que fala de futebol e a cerveja Ditriguis uma WitBier, que faz homenagem ao humorista Mussum dos Trapalhões.