Renan e Temer trocam piadas em avião à China, dizem assessores

  • Por Jovem Pan
  • 02/09/2016 09h36
BRA208. BRASILIA (BRASIL), 31/08/2016.- Michel Temer (i), saluda al senador Renan Calheiros (d) hoy, miércoles 31 de agosto de 2016, en el Congreso Nacional en Brasilia (Brasil). Temer juró hoy ante el Congreso como nuevo presidente de Brasil, un cargo al que fue alzado por la destitución de la mandataria Dilma Rousseff, decidida apenas unas horas antes por el Senado. "Prometo mantener, defender y cumplir la Constitución de la República, observar sus leyes, promover el bien general de Brasil y sustentarle la unión, la integridad y la independencia", expresó. EFE/Cadu Gomes EFE/Cadu Gomes EFE - Renan Calheiros cumprimenta Michel Temer enquanto este toma posse na Presidência da República: "estamos juntos"

Assessores do presidente Michel Temer que o acompanham em viagem à China afirmaram que o clima entre Temer e Renan Calheiros, que acompanha a comitiva, é ameno e os dois chegaram a fazer piadas.

O presidente tenta minimizar o episódio do fatiamento da votação do impeachment, do qual Calheiros participou e manteve os direitos políticos de Dilma.

O problema é que, com a chuva de recursos no Supremo, tanto da defesa de Dilma quanto da base aliada a Temer, ninguém sabe qual será o desdobramento desse imbróglio.

Há a possibilidade de o Supremo entender que a primeira parte da votação, que afastou Dilma, também fique prejudicada por um eventual entendimento de inconstitucionalidade da divisão, e tudo tenha de ser refeito.

A decisão do Senado jogou um manto de incerteza jurídica e política sobre o impeachment de Dilma Rousseff.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.