Resta saber o motivo pelo qual Dirceu cumpre pena domiciliar

  • Por Jovem Pan
  • 13/07/2015 17h23
  • BlueSky
ADRIANO MACHADO/AGÊNCIA ESTADO/AE Ex-ministro José Dirceu é apontado como lobista da parceria MSI e Corinthians

Será que desta vez a casa do José Dirceu cai?

A PF incluiu a JD Consultoria, do ex-ministro José Dirceu, na lista de empresas usadas para lavagem de dinheiro no esquema de fraudes da Petrobras. O laudo da PF, enviado à Justiça pelo MPF, relata que a consultoria de Dirceu, condenada no processo do Mensalão, aparece entre as 31 empresas suspeitas de promover operações de lavagem de dinheiro em contratos das obras da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

De acordo com a PF, a empresa de Dirceu “permanece suspeita sobre regularidade das relações, reforçada pelo vínculo temporal estabelecido com a obra UCR-RNESTE, da Unidade de Coqueamento Retarado da refinaria Abreu e Lima”, porque os pagamentos feitos pela Petrobras ao consórcio chefiado pela Camargo Correa coincidiam, segundo as investigações, com a vigência do contrato entre a construtora e a ID Consultoria, e os pagamentos a Dirceu foram feitos no mesmo período em que o consórcio recebeu da estatal.

Aí não tem domínio de fato, aí tem a lógica dos fatos, porque acontece o seguinte: todo mundo, inclusive a senhora Dilma Rousseff lá no exterior, estava reclamando da falta de provas e do excesso de importância que se dá à delação premiada. Pois é, aí não é mais um caso de delação premiada.

A delação premiada levou a PF, o MPF a relatarem, e o juiz Sergio Moro a aceitar esse relato, coindicências que não podem ser coincidências de pagamento de propinas com serviços não prestados pelo acusado, no caso José Dirceu.

Além disso, José Dirceu, em parte da prestação de vários serviços, estava preso na Papuda, e não podia prestar esses serviços. Então, essa gente que vive alegando que não pode basear só na delação, que é preciso ter documento, precisa criar um pouco de vergonha na cara e respeitar um pouco que seja a nossa inteligência.

Já que não respeita o nosso bolso, que não nos chame de burros, porque a verdade é essa: está provada pela PF e pelo MPF a relação existente entre a propina que foi dada e a prestação de contratos conseguidos pelo José Dirceu. E agora é só perguntar para ele porque ele ainda está em casa.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.