Rui Falcão agora não abre a boca, não defende e nem ataca
Afinal de contas, o Dirceu ainda é ou deixou de ser o herói do povo brasileiro?
Você leu os jornais desta quarta-feira e percebeu, claramente, que José Dirceu e mais 14 acusados estão sendo réus no processo da Lava Jato. Dirceu já foi condenado pelo STF, o maior órgão da Justiça brasileira, e agora está sendo réu em outro processo, por ter cometido um crime quando estava na cadeia cumprindo pena do crime anterior.
Há duas diferenças fundamentais. Primeiro, em relação ao crime anterior, Lula e seus asseclas passaram a pregar adoidadamente pelo país que Dirceu era o herói do povo brasileiro, que estava apenas trabalhando para garantir a governabilidade através de Caixa 2, que era um processo usado por todos os partidos e, portanto, era legítimo.
Agora, está provado que Dirceu delinquiu enquanto estava cumprindo pena, o que é um absurdo, e, além disso, tirou dinheiro para proveito próprio. O dinheiro, e não foi pouco, que ele pegou de propinas na Petrobras e em outras estatais foram usados para enriquecimento pessoal.
Então, ele é herói da família dele, dos herdeiros dele, e é um delinquente, um bandido, porque tirou esse dinheiro das estatais de forma ilícita. É um dinheiro meu e é um dinheiro seu.
Isso parece que impede o PT de falar. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, se esguelou em falar em defesa de Delúbio, de João Paulo Cunha e também de Dirceu e Vaccari.
Agora, ele está na muda, não abre a boca para nada. Ele é o sucessor de Dirceu na presidência do partido. Esse partido não vai dizer nada sobre o ex-presidente nacional, que delinquiu, que roubou em proveito próprio?
Esse partido não vai nem defender, nem atacar, vai fazer de conta que não é com ele? Vai adotar a linha do “João sem braço”, do popular? Pelo amor de Deus, é muita cara dura, você não acha não?
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.