Saiba mais sobre a escola de pilotagem de bike, a Ciclofemini

  • Por Jovem Pan
  • 08/08/2016 17h43
Foco do Ciclofemini não é trabalhar com atletas

Olá!

E a dica de hoje é sobre uma escola de pilotagem de bike, a Ciclofemini.

A Ciclofemini foi criada em 2010 com o objetivo de dar conhecimento e habilidades para que cada aluno pudesse estabelecer seu próprio estilo de pilotagem da bicicleta.

A escola Ciclofemini atende todo o tipo de público: crianças, adolescentes e adultos de ambos os sexos, dos mais diversos níveis, seja do aprendiz que nunca montou em uma bicicleta até o ciclista avançado que busca aperfeiçoar a pilotagem da bike. O foco não é trabalhar com atletas, e sim com pessoas comuns que usam a bike para lazer, bem estar ou tem o ciclismo como hobby.

Segundo a Claudia Franco, fundadora da escola, 70% do público é adulto, entre 35 e 65 anos, na proporção de 65% de mulheres e 35% de homens. “A Mulher tem mais medo e o homem mais vergonha, por isto eles demoram mais para ir na escola, porém quando vão, o aproveitamento da hora aula é melhor, pois tem menos medo que a mulher” – diz Claudia.

Além dos cursos práticos, a Ciclofemini também faz orientação para aquisição de equipamentos vestuário e acessórios; orientação para condicionamento físico; orientação nutricional; capacitação na esfera emocional para superação de medos, traumas e baixa autoestima – entre outros aspectos.

Legal né? Eu conheço de perto o trabalho da Ciclofemini e recomendo!

As aulas são costumam ser realizadas em São Paulo no Parque do Ibirapuera e Vila Lobos, mas você pode entrar em contato com eles através do site ciclofemini.com.br para mais informações.

Para mais dicas como esta, acesse JovemPan.com.br

Vamos pedalar?