Santos, de passeio pela orla à uma viagem de navio

  • Por Jovem Pan
  • 29/09/2015 19h45
Banhistas aproveitam o domingo de sol e temperaturas agradáveis e lotam as praias de Santos

Olá ouvintes de Minuto Turismo, meu nome é Silvio Cioffi e o assunto de hoje é Santos, o maior porto brasileiro, que tem, sim, uma enorme vocação turística.

Com a temporada de cruzeiros marítimos pela proa, essa cidade à beira-mar que dista cerca de 70 km de São Paulo, é também ponto de partida para viagens a bordo de transatlânticos que exploram a costa brasileira.

Aliás, uma dica é, sempre chegar com muita antecedência no porto de embarque ou até dormir por lá, evitando que um atraso implique em ter sua viagem de navio frustrada.

Mas vamos voltar a Santos, com sua orla ajardinada de 5,3 km que foi literalmente feita para passear.

A cidade tem ainda belos museus defronte para o mar, como o Museu da Pesca e o que guarda a obra de Benedito Calixto, um dos maiores pintores brasileiros.

E tem ainda o Museu do Café, que fica bem perto do porto.

Próximo da chamada ponta da Praia, de onde partem as balsas para o Guarujá, há um pitoresco mercado de peixes.

E para quem gosta do Peixe, recomenda-se ainda a visita ao Santos Futebol Clube, na Vila Belmiro, que fundado em 1912, tem um museu dedicado ao futebol e ao seru maior ídolo, o jogador Pelé.

Dona de uma vida noturna acesa, a cidade tem ótimos hotéis, shoppings e restaurantes.

E você, já considerou tirar uns dias para passear e para se hospedar em Santos? Ou vai ficar em casa, vendo TV e sonhando com uma viagem de navio?