Seminário divulga as bebidas típicas do Japão

  • Por Jovem Pan
  • 09/08/2016 13h00
A moderação das apresentações ficará a cargo do sommelier de sake Alexandre Tatsuya Iida

Os fãs da cultura e gastronomia japonesa têm uma oportunidade única de conhecer mais sobre as três bebidas alcoólicas típicas do Japão: sake, shochu (lê-se “xôtyu”)  e awamori que é um destilado de arroz típico de OKinawa . O seminário Kokushu: Uma Dose de Japão, que acontece no dia 10 de agosto, das 15h às 20h, no Nikkey Palace Hotel, na Liberdade, em São Paulo, é o maior evento para divulgar as três bebidas japonesas a ser realizado no País. 

Na primeira parte do evento, a partir das 15h, estão previstas palestras com três fabricantes de cada uma das bebidas. A moderação das apresentações ficará a cargo do sommelier de sake Alexandre Tatsuya Iida, proprietário da Adega do Sake, e um dos principais especialistas da bebida fermentada de arroz no Brasil. Alexandre é o único brasileiro nomeado Sake Samurai, uma espécie de embaixador da bebida, pela The Japan Sake Brewers Association Junior Council.

A partir das 18h, começa a parte cultural e gastronômica. Os produtores participantes vão apresentar os rótulos de sake, shochu e awamori para quem fizer a inscrição no evento que é gratuita. O ponto alto promete ser a cerimônia de xintoísta Kagami Biraki, que é a quebra dos barris de sake para desejar sorte e prosperidade.

Kokushu: uma dose de Japão Quando: 10 de agosto, a partir das 15h Programação: Seminário: das 15h, às 18h. Degustação e apresentações culturais: a partir das 18h Inscrições gratuitas: clique no link  http://kokushu.eventbrite.com   Onde: Nikkey Palace Hotel – R. Galvão Bueno, 425 – Liberdade, São Paulo – SP, 01506-000