Sexóloga Paula Napolitano fala de preliminares

  • Por Jovem Pan
  • 21/03/2014 11h21

“A preliminar pode ser o prato principal.” É o que explica a sexóloga Paula Napolitano. Nesta edição do programa Morning Show, Paula comentou a importância de não focar a relação sexual apenas nas genitais.

Ela desmistificou a ideia de que as preliminares servem apenas para preparar o casal para a penetração. “A gente costuma ver a penetração como prato principal, mas não é bem assim. As preliminares podem ser o prato principal”, afirmou.

A sexóloga listou algumas preliminares que podem melhorar a qualidade do sexo. Dos mais simples, como o beijo – não só na boca, mas no corpo inteiro -, o toque nas zonas erógenas (que podem ser diferentes de pessoa para pessoa) e a massagem, até os jogos sensuais, como aqueles vendidos nos sex shop.

Segundo Paula, incluir as preliminares nas relações sexuais não dá mais prazer somente à mulher, “o homem também sente muito mais” quando existe um carinho além do coito.

Ela também falou da importância da mulher se sentir desejada no cotidiano para se excitar mais e o que fazer quando um dos dois não quer preliminares. Ouça a participação de Paula Napolitano na íntegra.