Shangai Disneyland Park: uma Disney adaptada à cultura chinesa

  • Por Jovem Pan
  • 04/08/2015 16h37
Pluto

Olá ouvintes de Minuto Turismo. A Disney abrirá mais um dos seus parques temáticos na China!

A ser inaugurado em 2016, o Shangai Disneyland Park terá, além das atrações mais características da Disney, uma área de parques chamada de “Jardins da Imaginação”.

Tudo começou com a Disneylândia de Anaheim, na Califórnia: inaugurada no dia 17 de julho de 1955, ela foi o primeiro dos parques do grupo criado por Walter Elias Disney (1901-1966).

Em seus exatos 60 anos de exigência, a Disneylândia já recebeu 700.000.000 de visitantes. Eu disse 700.000.000 de visitantes.

Depois da morte de Walt Disney,em 1966, seu conglomerado de entretenimento, que atua na área de parques temáticos terminaram de consturir o Walt Disney World e o Epcot, parques contíguos na Flórida, que abriram suas portas em 1971;

– Então chamado de EuroDisneyland, o primeiro parque construído nos arredores de Paris (e portanto fora dos EUA), foi inaugurado em 1992.

– Já a Tokyo Disney foi aberta em 1983, iniciando a expansão da empresa pela Ásia;

– E a há ainda outro parque Disney em Hong Kong que funciona desde 2005.

Ainda sobre a Disney, a divisão da empresa que cuida de viagens e de turismo, anunciou novidades.

Eu estive recentemente no evento IPW15, em Orlando, e conversei com Kenneth Svendsen, que é presidente da Walt Disney Travel Company e, também, vice-presidente de Vendas da Disney.

Ele revelou que a Disney Cruise Line está recebendo investimentos e vai anunciar novidades.

Fundada em 1988, ela opera quatro transatlânticos temáticos e, em 2016, vai passar a fazer cruzeiros também pelas Ilhas Britânicas, para os países Báticos e pelos Fiordes da Noruega.

Tradicionalmente, a Disney Cruis Line, que detém 3% do mercado global de cruzeiros, era mais focada em viagens pelo Caribe, pela costa do Pacífico e pelo Canadá.

Já pensou: visitar uma Disney adaptada à cultura da China? E em fazer um cruzeiro embarcando nos EUA e indo até Londres?