Sherry Week mostrou para o público o por quê do Jerez ser tão especial

  • Por Jovem Pan
  • 15/11/2016 14h34

Associação Brasileira de Sommeliers recebeu degustação de Jerez

Reprodução/Facebook Associação Brasileira de Sommeliers recebeu degustação de Jerez

Nesta edição do Enoteca Jovem Pan, Esper Chacur explora a Sherry Week, semana dedicada ao vinho fortificado Jerez. Evento organizado pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-SP), Arthur Azevedo conta como foi trazer algo deste porte para o Brasil.

“Na verdade esse evento foi muito especial porque trouxemos os Jerez mais famosos da Espanha, que são os das bodegas Tradición, que são trazidos ao Brasil pela Viníssima Importadora. A característica principal destes vinhos é que são completamente diferentes do habitual. São vinhos que têm envelhecimento muito acima da média, que têm entre 25 e 45 anos”, explicou.

O mais legal da Semana do Jerez é justamente o contato do público com este tipo de bebida. “O Jerez não tem acesso tão fácil, não é barato. São raros e especiais. Na Espanha são chamados de Vinos de Sacristia, tem uma aura de sagrado, de ser tomado em momentos especiais. Foi muito importante as pessoas saberem que Jerez pode atingir um nível de qualidade muito alto. E que não é só aperitivo”, concluiu.

Confira o comentário completo no áudio.