STF tem ministros irresponsáveis e vagabundos
Pedido de afastamento de Renan Calheiros da presidência do Senado gera crise no Judiciário.
O ministro Gilmar Mendes afirmou que a liminar de Marco Aurélio Mello foi ilegal, sugerindo o afastamento do colega por crime de responsabilidade.
Marco Antonio Villa comenta: o ministro Gilmar Mendes está absolutamente equivocado e desequilibrado emocionalmente, precisa de um tratamento urgente. Ele tem de ter serenidade, como todo ministro tem de ter, e mais ainda na crise que estamos vivendo.
Eu não sei o que o sr. está fazendo na Suécia. O sr. tem que estar aqui, tem que trabalhar, homem. Na maior crise que o Brasil vive o ministro da Suprema Corte vai viajar para a Suécia? E o sr. fala isso e vai embora? Irresponsável! É isso que o sr. é: ir-res-pon-sá-vel.
Renan diz: “mas está acabando meu mandato”. E daí? Quer dizer que pode cometer crime quando está acabando o mandato? E diz que não vai cumprir ordem?
Onde nós estamos? Haja criminosos no Brasil.
A crise se agrava a cada dia. O impeachment não encerrou a crise; abriu.
Esse Supremo é ruim. Tem ministros irresponsáveis e vagabundos. Isso não pode continuar. A barreira do medo foi derrubada.
O cidadão, nas ruas, de forma organizada, está mudando a história do Brasil. As instituições estão falidas, não servem à República.
Um ladrão, corrupto, chamado Renan Calheiros, diz não a uma liminar do Supremo. Não há república? E não acontece nada.
Vamos ver hoje a sessão plenária do Supremo.
*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.