Sydney e a magia da Austrália

  • Por Jovem Pan
  • 28/06/2016 16h31
Barcos navegam junto ao porto de Sidney com o distrito financeiro da cidade australiana ao fundo

Olá ouvintes de Minuto Turismo, meu nome é Silvio Cioffi e hoje nosso destino é a Austrália, país continente ideal para fazer intercâmbio e curso de inglês e que, também, esbanja natureza em suas praias e florestas.

Primeiro destino de quem vai ao país dos cangurus, Sydney, a maior metrópole do país, com 3,8 milhões de habitantes, deslumbra com a vista da baía e de sua ponte de histórica, a Harbour Bridge, de 503 m de extensão.

Ainda no porto de Sydney, um teatro para ópera com curvas intrigantes foi projetado pelo arquiteto dinamarquês Jorn Utzon.

Ali, no bairro The Rocks, que foi construído com blocos de rocha arenosa, há prédios históricos, ótimos restaurantes e lojinhas.

Depois, passeie pelo Circular Quay, o porto onde a cidade cresceu, e descubra o aquário, o museu marítimo, o parque Luna, o zoológico e o museu de arte contemporânea.

Se tiver tempo para viajar a além de Sydney, no leste autraliano, vá às praias da Costa Dourada, que os locais chamam de Gold Coast, e mergulhe com os golfinhos em Byron Bay e nos balneários de Surfers Paradise e Lennox Head.

E você, preparado para descobrir na Austrália a Grande Barreira de Coral? Ou vai ficar por aqui, na base da preguiça, e fazendo cara de coala?