Temer dá “última chance” a Alexandre de Moraes
A reação de Michel Temer quando foi informado da declaração de seu ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, antecipando fase da Lava Jato, foi: “mas não é possível!”, segundo um dos principais assessores do presidente da República.
Após conversa com o Planalto e o entorno do ministro, a colunista Jovem Pan Vera Magalhes informa que Temer foi aconselhado por boa parte dos assessores a demitir o ministro da Justiça. A frase de Moraes foi considerada uma falha muito grave porque o ministro da Justiça não pode faltar com a institucionalidade do cargo.
Temer resistiu pois tem uma boa relação pessoal com Moraes, mas disse em alto som e bom portugês que “essa é a última dele”. Temer e Moraes conversaram por telefone nesta segunda (26).
O que irritou muito o presidente foi o fato de o próprio ministério da Justiça ter divulgado o vídeo em que Moraes faz a sua “bravata”. Isso só comprovou que a imprensa publicara o correto.
O Planalto acha que o ministro não sabe nada de comunicação e foi arrogante.
Ministro e presidente ainda devem se reunir informalmente na noite desta terça (27) durante o jantar de abertura do Palácio da Alvorada aos novos habitantes. O presidente tem agenda cheia durante o dia.
*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.