Temer fala nesta quinta-feira pela primeira vez sobre massacre de Manaus

  • Por Jovem Pan
  • 05/01/2017 08h36
(Brasília - DF, 16/12/2016) Presidente Michel Temer durante Visita ao Centro de Comando e Controle da Polícia Rodoviária Federal, por ocasião do lançamento da Operação Rodovida 2016-2017. Foto: Marcos Corrêa/PRPresidente Michel Temer - Fotos Públicas

O presidente Michel Temer, que estava sendo cobrado por até agora não ter se pronunciado sobre o massacre de 56 presos em Manaus (AM), falará nesta quinta-feira (5) pela primeira vez sobre o assunto, quatro dias depois da rebelião fatídica. A informação é da colunista Jovem Pan Vera Magalhães.

Temer discursará na abertura da reunião programada com o ministro da Defesa Raul Jungmann. O presidente também anunciará que o governo está estudando medidas para racionalizar o sistema prisional.

O encontro está programado para as 10h.

Mais cedo, Vera Magalhães havia mais detalhes no Jornal da Manhã sobre o encontro de Temer nesta quinta com um “núcleo de segurança institucional” de ministros para discutir a situação do sistema carcerário brasileiro. Ouça AQUI. Integram o núcleo os ministros da Justiça (Alexandre de Moraes), Defesa (Raul Jungmann). Casa Civil (Eliseu Padilha), Planejamento (Dyogo Oliveira, Relações Exteriores (José Serra), Gabinete de Segurança Institucional (Sérgio Etchegoyen), AGU (Grace Mendonça) e CGU.