Tendência é derrota fragorosa do PT nas capitais

  • Por Jovem Pan
  • 01/10/2016 12h06
São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Haddad durante ato na Avenida Paulista contra o impeachment e a favor da democracia (Juca Varella/Agência Brasil) Juca Varella/Agência Brasil Haddad em evento ao lado de Lula - ABR

O comentarista Jovem Pan Marco Antonio Villa entrou ao vivo no Jornal da Manhã deste sábado (1º) para comentar suas perspectivas referentes às eleições municipais deste domingo (2). “A tendência é uma derrota fragorosa do PT nas 26 capitais”, disse. “(O PT) só deve vencer no Rio Branco, do Acre”, avaliou.

Além disso, PMDB e PSDB devem sair fortalecidos, considera o historiador. Villa considera, no entanto, que “não há uma relação direta entre as eleições deste domingo e as presidenciais de 2018”.

Villa lembra que o PMDB de Michel Temer não tem candidato à Presidência desde 1994. O partido deve perder terreno nas maiores capitais, como no Rio de Janeiro, “mas continua muito forte em municípios pequenos e médios”, opina. 

Se permanecer forte em sua capilaridade, “surge a possibilidade de (o PMDB) concorrer às eleições presidenciais”, afirmou Villa. E o postulante poderia ser de outro partido, nem necessariamente do próprio PMDB.

Ouça o comentário completo no áudio do começo do texto.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.