Uma frase muito assustadora de Donald Trump

  • Por Jovem Pan
  • 05/06/2017 14h32
-FOTODELDIA- WAS30. WASHINGTON (ESTADOS UNIDOS), 01/06/2017.- El presidente de EE.UU., Donald Trump, pronuncia un discurso hoy, jueves 1 de junio de 2017, en la Casa Blanca, Washington (EE.UU.). Donald Trump anunció hoy su decisión de sacar al país del Acuerdo de París contra el cambio climático, adoptado por casi 200 países en 2015, hoy, jueves 1 de junio de 2017, en la Casa Blanca, Washington (Estados Unidos). EFE/Molly Riley EFE/Molly Riley Donald Trump discursa na Casa Branca após anunciar decisão de tirar os EUA do acordo de Paris

Joseval Peixoto comentou uma frase “muito assustadora” do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Em sua segunda, tuitada sobre o novo atentado terrorista em Londres, Trump defendeu o fim do “politicamente correto”.

“Devemos parar de ser politicamente corretos e começar a considerar a questão da segurança para o nosso povo. Se não ficarmos espertos vai somente ficar pior”, escreveu Trump.

“Os homens começaram a se reunir para construir uma entidade”, diz Joseval. “E é essa entidade que se fragilizou à medida que as histórias das guerras ficaram no passado e passou a surgir esse novo clamor das civilizações”.

O comentarista diz que o movimento atual, de choque de civilizações, é semelhante a quando povos antigamente entravam em conflito para defender seus deuses. “É preciso uma entidade universal que possa conter esse ânimo guerreiro”, diz.

“Paz e liberdade podem caminhar juntos sob a égide de uma lei”, afirma. “A liberdade traz o seguinte paradoxo: somos escravos da lei para que possamos ser livres”.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.