A vaca sagrada da Petrobras foi profanada; e será difícil para Dilma mudar ânimo das ruas

  • Por Reinaldo Azevedo/Jovem Pan
  • 23/03/2015 12h55
Reprodução Dilma Rousseff e Lula na Petrobras

Reinaldo, o que são a Vaca Sagrada e a Vaca Profana?

Explico. Não será fácil para a presidente Dilma Rousseff mudar o ânimo das ruas. E, a se levar em conta o que andam a sugerir alguns aloprados do PT, a coisa pode piorar. Os veículos e subveículos de comunicação que servem ao poder e ao partido decidiram que é hora de fazer novas listas negras de jornalistas. Esses caras não perceberam que esse tipo de prática milita contra a estabilidade da própria presidente. Agredir moralmente os que divergem do governo corresponde a dar um tiro no pé. Mas os valentes não abrem mão da linguagem do confronto.

A pesquisa Datafolha que captou os números desastrosos da popularidade da presidente – apenas 13% de ótimo e bom e 62% de ruim e péssimo – também quis saber se os entrevistados acham que Dilma sabia ou não das lambanças na Petrobras. Esse resultado consegue ser ainda pior do que o de sua popularidade.

Para 84%, Dilma sabia, sim, da corrupção na estatal. Desse total, 61% sustentam que ela sabia e nada fez; outros 23% avaliam que ela tinha conhecimento, mas nada poderia ter feito para impedir a sem-vergonhice. Ou por outra: 61% a veem como conivente, e 23%, como uma fraca. É difícil saber o que é pior.

Ouça o comentário completo no áudio acima.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.