Vivemos uma guerra civil em relação à segurança pública

  • Por Jovem Pan
  • 27/04/2017 10h15
Rio de Janeiro - Tropas da Polícia Militar circulam na Cidade de Deus nesta segunda-feira, após operação no final de semana que teve queda de helicóptero e pelo menos 11 mortes (Fernando Frazão/Agência Brasil) Fernando Frazão/ Agência Brasil Polícia Militar do Rio de Janeiro - Fernando Frazão/ Agência Brasil

O comentarista Marco Antonio Villa destaca em seu comentário final a violência no Rio de Janeiro. Folheando apenas algumas páginas do jornal O Globo ele constata casos no Estado.

Sepultamento de adolescente morto após tiro na barriga no Morro do Alemão, a médica que foi baleada ao tentar sair do Complexo de Favelas da Maré, uma idosa que levou um soco no olho durante assalto e terá que passar por cirurgia.

“Depois disso tem um anúncio do Rock in Rio que diz que a confiança na cidade do Rio é inesgotável. Olha o paradoxo”, diz.

Para Villa, o Estado do RJ fracassa em suas políticas de segurança: “vivemos uma guerra civil em relação à segurança pública. Aprovamos reformas, mudamos presidente, governador, prefeito, mas não avançamos na questão da segurança pública. Hoje a situação é absolutamente caótica. Não consigo nem passar uma noite no RJ. Eu tenho medo mesmo”.

Assista ao comentário completo:

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.