Você ligaria a TV num domingo para ouvir Meryl Streep falar sobre política?

  • Por Jovem Pan
  • 11/01/2017 11h06
AJB001. Beverly Hills (United States), 08/01/2017.- Meryl Streep holds her Cecil B. DeMille Lifetime Achievement Award in the press room during the 74th annual Golden Globe Awards ceremony at the Beverly Hilton Hotel in Beverly Hills, California, USA, 08 January 2017. (Estados Unidos) EFE/EPA/MIKE NELSON EFE/EPA/MIKE NELSON EFE - Meryl Streep segura seu troféu Cecil B. DeMille pela obra cinematográfica de sua vida em premiação do Globo de Ouro em Beverly Hills

Tenho de voltar ao discurso chato e desonesto intelectualmente de Meryl Streep na tal premiação cafona de Hollywood. Percebo que há um déficit de compreensão sobre meu comentário de ontem – e eu tenho obsessão pela clareza.

Eu não disse que Meryl Streep não pode dar opinião. Ela pode. E eu morrerei em defesa de que tenha liberdade para falar suas mentiras e asneiras. Eu respeito e valorizo, acima de quase tudo, o direito fundamental à liberdade de expressão. Mas não respeito nem valorizo o conteúdo do que Meryl Streep disse, e não respeito nem valorizo o modo como disse: usando a estatura e o espaço conseguido como atriz de cinema para trazer holofotes sobre sua militância política. É sujo.

Tenho asco de quando o artista se aproveita da fama conquistada sobre o palco para fazer proselitismo. Isso é uma armadilha.

Assista ao comentário completo de Carlos Andreazza:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.