Volta da Espanha fecha Grand Tour de ciclismo em 2016; fica ligado!

  • Por Jovem Pan
  • 17/09/2016 15h49
GRA333. CALPE (ALICANTE), 09/09/2016.- El colombiano Nairo Quintana (Movistar) durante la decimonovena etapa de la Vuelta disputada en la modalidad de contrarreloj individual ente Jávea y Calpe, de 37 kilómetros. EFE/Javier LizónNairo Quintana durante etava de volta de ciclismo na Espanha

Olá!

No último domingo aconteceu em Madrid, a chegada da Volta da Espanha, uma das principais corridas de ciclismo do mundo, que está entre os Grand Tours ao lado de Volta da França e Giro D´Italia.

O grande vencedor foi o colombiano Nairo Quintana, que percorreu os mais de 3mil quilômetros em oitenta horas quarenta e dois minutos e trinta e seis segundos, superando ninguém mais nem menos que Chris Froome, 3 vezes vencedor da famosa Volta da França.

A diferença de tempo entre os dois parece muito pequena diante do tamanho da competição: apenas 1 minuto e 23 segundos!

A terceira colocação ficou com outro Colombiano, Estaban Chaves, mostrando a força da Colômbia no mundo do ciclismo.

A volta da Espanha, como um Grand Tour, contou com 22 equipes, cada uma com 9 atletas e teve 21 etapas ou dias de competições. Encaixado nesse período, houve apenas 2 dias separados de descanso.

Ficou curioso para saber o que é um Grand Tour de ciclismo? Agora só ano que vem, com o Giro D´Italia em maio. Enquanto isso, você pode acompanhar as provas clássicas de um dia, como o Giro da Lombardia no dia 1 º de Outubro.

E se você tem dúvidas ou sugestões, me escreva através do bike@jovempan.com.br  Vamos pedalar?