Wäls homenageia Inhotim com três cervejas comemorativas

  • Por Jovem Pan
  • 07/06/2016 10h40
Wäls homenageia Inhotim com três cervejas comemorativas

O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte moderna e contemporânea do Brasil e um dos maiores centros de arte ao ar livre da América Latina. Ele fica em Brumadinho-MG a 60 km de Belo Horizonte e em 2014 foi considerado um dos 25 museus mais bem avaliados do mundo pelos usuários do site Trip Advisor.

Ele começou a ser montado em 2004 mas só abriu as portas ao público em 2006 e para comemorar estes 10 anos a cervejaria Wals de Belo Horizonte resolveu prestar uma homenagem com o lançamento de três cervejas comemorativas.

A Wäls Impetus com 5,7% de teor alcoólico faz referência à obra Beam Drop, de Chris Burden, e traduz a vontade e a habilidade humana de se expressar. É uma American IPA forte e encorpada com um leve sabor e aroma defumado.

A Wäls Walkeriana com 6,4% de teor alcoólico é uma Farmhouse Ale com toque de baunilha e sabor frutado e perfumado. É uma cerveja que faz homenagem às 17 mil orquídeas Walkerianas que habitam o Jardim Botânico do Inhotim.

A Wäls Reticulata com 5,7% de teor alcoolico é uma Witbier com aroma cítrico, leve e refrescante com toques cítricos que representa a geografia da região e o cultivo da tangerina típica de Brumadinho.

A linha de cervejas Wäls Inhotim 10 anos vai ser comercializada em garrafas com rolha de 375 ml pelo preço médio de R$ 19,90 com exclusividade no site Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br) e em breve, nos principais pontos de vendas do País.