Constantino diz que voto em PSDB sempre foi por falta de opção: ‘Brasil nunca teve direita’
Comentaristas do programa 3 em 1, da Jovem Pan, repercutiram a desistência de João Doria a concorrer à presidência da República e as possíveis consequências à terceira via
Após a renúncia de João Doria (PSDB) à sua pré-candidatura à presidência da República, a ala tucana debate qual rumo a legenda deve seguir. Enquanto uma ala do partido defende a união com partidos de centro que integram a terceira via (MDB e Cidadania), o ex-governador de Minas Gerais, deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), defende uma candidatura própria da sigla na corrida ao Planalto. Com isso, a legenda adiou uma decisão definitiva em relação à possibilidade de uma aliança entre o PSDB e o MDB para a chapa da senadora Simone Tebet (MDB).
Durante sua participação no programa 3 em 1, da Jovem Pan, o comentarista Rodrigo Constantino afirmou que o PSDB sempre teve influência em seu reduto paulista por falta de opção. “Brasil não tem e nunca teve direita”, alegou. O analista alegou, porém, que os tucanos são oriundos da esquerda e que por isso não podem ser considerados parte de um partido de direita. “O antipetista era um tucano por excelência, ainda que os tucanos tenham saído da mesma esquerda socialista, mas um pouco mais perfumada e ternos melhor cortadas.”
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.