Jungmann vai para o Ministério da Segurança Pública e militar assume a Defesa

  • Por Jovem Pan
  • 26/02/2018 20h38
Antonio Cruz/ Agência BrasilA posse de Jungmann e do general Silva e Luna deve ocorrer nesta terça-feira
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, assumirá a nova pasta da Segurança Pública. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (26) pelo porta-voz do presidente Michel Temer, Alexandre Parola.
Com a saída de Jungmann, o general Joaquim Silva e Luna responderá de forma interina pela Defesa. Ele foi chefe do Estado Maior do Exército e é general do Exército da reserva.
O Ministério Extraordinário da Segurança foi criado por meio de uma medida provisória. A nova pasta será a vigésima nona do governo Temer. Ela será responsável pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional e a Secretaria de Segurança Pública, hoje vinculadas ao Ministério da Justiça.
A posse de Jungmann e do general Silva e Luna deve ocorrer nesta terça-feira (27).
Joaquim Silva e Luna é mais um membro do Exército no alto escalão do governo. Outro é o general Sérgio Etchegoyen, ministro do gabinete de Segurança Institucional.
No 3 em 1 desta segunda-feira, 26, Patrick Santos mediou um debate sobre o assunto entre Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira.
Vera afirmou que não gosta da criação desse Ministério. Andreazza disse que Jungmann é um bom nome considerando os colegas de Esplanada. Já Madureira defendeu a indicação de um militar para a Defesa.