‘Paulo Guedes lapidou a joia Brasil’, diz Constantino após anúncio de desoneração de folha de pagamento da Saúde

Comentaristas do programa 3 em 1, da Jovem Pan, repercutiram a atuação do ministro da Economia

  • Por Jovem Pan
  • 13/10/2022 17h59 - Atualizado em 13/10/2022 18h00
  • BlueSky
Ronaldo Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo Paulo Guedes sentado, vestido socialmente, em frete um painel da empresa Expert Ministro da Economia, Paulo Guedes deve continuar no comando da pasta, caso Bolsonaro seja reeleito como presidente

O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve nesta quinta-feira, 13, em Recife, na capital pernambucana, e discursou no local a um grupo de prefeitos e pastores evangélicos durante Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). No local, o mandatário realizou um aceno aos profissionais de saúde ao afirmar que há um acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para que a folha de pagamentos do setor seja desonerada. Nesta tarde, o colunista da Veja, Victor Irajá, revelou que um analista de câmbio do Deutsche Bank apontou que, segundo relatos de pessoas presentes na reunião do ministro da Economia, Paulo Guedes,  com o Fundo Monetário Internacional (FMI), o Brasil é uma “joia polida” pelo chefe das finanças do país. O jornalista também disse que o analista compartilhou a análise de presentes na reunião com o ministro e que teria classificado a apresentação de Guedes como “espetacular”. O assunto foi tema no programa 3 em 1, da Jovem Pan, desta quinta-feira, 13.

Para o comentarista Rodrigo Constantino, Paulo Guedes é de longe o melhor ministro da Economia que o Brasil teve. “Responsável pela recuperação em V da nossa economia e de várias outras mudanças que preparam o ambiente para um crescimento enorme e sustentável a frente. Aliás, como o próprio ministro disse, o ‘Brasil está condenado a crescer’. Hoje tem analistas dizendo que se o ladrão voltar à cena do crime, ele vai pegar uma joia lapidada. O Paulo Guedes ajudou junto com o governo Bolsonaro a lapidar a joia Brasil, preparando o terreno. O Paulo foi o grande idealizador dessas agendas de reforma. Foi ele com sua equipe que fizeram isso e muito mais. Paulo Guedes às vezes perde a paciência, é comum, é humano, vendo todas essas análises patéticas de torcedores do contra e o próprio FMI que só faz errar. Os abutres vem prevendo o pior para o Brasil desde o começo. E a verdade é que o Brasil vai muito bem, recuperando muito bem, apesar de um lockdown, sabotagens, boicotes e da torcida do contra. Vale destacar que o Brasil vai crescer mais de 3% esse ano e a inflação já está abaixo de 7%. Comparem isso com um país vizinho, que adotou as políticas lulistas, que tinha no poder e tem alguém que defende Lula e é defendido por Lula. Está lá o resultado, inflação mais de 100%”, comentou.

Confira a íntegra do programa 3 em 1, da Jovem Pan, desta quinta-feira, 13:

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.