TSE, Defesa e Abin querem combater “fake news”: como reduzir o impacto em 2018?

  • Por Jovem Pan
  • 31/10/2017 21h17
Agência Brasil No 3 em 1 desta terça-feira, 31, Patrick Santos mediou debate entre Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira, que discutiram os problemas relacionados às 'fake news' e as medidas cabíveis para reduzir o impacto delas

A proliferação das chamadas ‘fake news’, que são notícias falsas divulgadas na internet, chamou a atenção do Tribunal Superior Eleitoral diante das eleições de 2018. Tanto o TSE quanto a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e o ministério da Defesa têm discutido ações para reduzir o impacto dessas mentiras nos pleitos.

No 3 em 1 desta terça-feira, 31, Patrick Santos mediou debate entre Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira, que discutiram os problemas relacionados às ‘fake news’ e as medidas cabíveis para reduzir o impacto delas.

Madureira afirmou que o receptor das notícias precisa criar um plantel de fontes para gerar um filtro. Vera destacou que é impossível controlar notícias falsas. Andreazza apontou que o sistema do Governo não consegue dar conta nem do movimento de drogas e armas no país.

Confira o debate completo no 3 em 1, com participação especial da repórter Carolina Ercolin:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.