630 mil conversores de sinais de TV já foram entregues à população em SP
A um mês do desligamento do sinal de TV analógica, 630 mil conversores já foram entregues à população de baixa renda na Grande São Paulo.
Ao todo, a Seja Digital, entidade responsável pela migração, deve distribuir um milhão e 800 mil aparelhos na capital paulista e em outras 38 cidades.
O corte do sinal analógico está previsto para o dia 29 de março e será o maior já realizado no Brasil, atingindo mais de sete milhões de residências.
A digitalização já foi concluída em Rio Verde, no interior de Goiás, e também em Brasília e nas nove cidades do entorno do Distrito Federal.
Representantes das operadoras de telecomunicações chegaram a pedir uma ampliação do prazo, mas a data do desligamento foi mantida pela Anatel.
O presidente da Seja Digital, Antonio Martelletto, disse ao repórter Vitor Brown que o adiamento acarretaria prejuízos para as emissoras.
Martelletto afirmou que a população de São Paulo está bem informada sobre o desligamento do sinal analógico.
O diretor-geral da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, Luis Roberto Antonik, destacou os benefícios da nova transmissão. Ele ressaltou ainda que, após a digitalização, o telespectador terá acesso, de forma gratuita, a um serviço semelhante ao da TV por assinatura.
De acordo com a Anatel, o desligamento só pode ser concluído depois que 93% dos moradores estiverem aptos a receber o novo sinal.
Confira:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.