Acusado de comandar caos no RJ na última terça (02) continuará preso no RN

  • Por Jovem Pan
  • 04/05/2017 11h47
Reprodução/TV Globo Ao menos oito ônibus e um caminhão são incendiados no RJ - rep

Acusado de comandar caos no Rio de Janeiro na última terça-feira (02) vai continuar preso fora do Estado. O juiz Rafael Estrela Nóbrega, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, determinou nesta quarta-feira (03) a permanência por pelo menos mais um ano do preso Carlos Henrique dos Santos Gravini, conhecido como “Rato”, no presídio federal de Mossoró no Rio Grande do Norte.

Rato, como é vulgarmente conhecido, está sendo apontado pela polícia do Rio de Janeiro como um dos articuladores das ações criminosas que aconteceram na última terça-feira na cidade do Rio de Janeiro.

Além da tentativa de invasão à comunidade de Cidade Alta em Cordovil, na zona norte da capital, o que se viu foi uma verdadeira barbárie pela quadrilha que representa “Rato” e outros criminosos perigosos detidos fora do Estado.

Pelo menos nove ônibus e dois caminhões foram incendiados.

O pedido para que Rato permaneça fora do RJ foi feito pelo secretário de segurança pública do Estado, Roberto Sá. A Força Nacional de Segurança irá ao Rio para ajudar na rotina e funcionamento da cidade, mas o efetivo acertado entre o Ministério da Justiça e o governador Luiz Fernando Pezão é visto como piada.

Apenas 100 homens da Força Nacional irão ao Estado.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.