Adiamento do depoimento de Lula ao juiz Moro: Bom ou ruim para o petista?
Nesta segunda-feira, 24, a Polícia Federal pediu o adiamento do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. A solicitação foi enviada diretamente ao juiz, que havia marcado o encontro com o petista para o dia 3 de maio.
A PF argumentou que a proximidade com o feriado do Dia do Trabalho, em 1º de maio, dificultaria ainda mais a operação. Caravanas de militantes do PT são esperadas em Curitiba no dia do encontro referente ao tríplex no Guarujá, no litoral paulista, em processo da Lava Jato. A nova data do depoimento deve ficar para 10 de maio.
No 3 em 1, Vera Magalhães apontou que o pedido da Polícia Federal mostrou um sinal de fragilidade, e ressaltou que o encontro entre Lula e Moro está marcado há muito tempo. Carlos Andreazza destacou que o tratamento dado por Lula ao depoimento não condiz com o de um réu. Marcelo Madureira criticou o adiamento e afirmou que as caravanas dos petistas não podem ser levadas em conta pela PF.
Confira o debate completo no 3 em 1:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.