Advogado e esposa são executados na porta de casa

  • Por Jovem Pan
  • 11/04/2016 08h09
SP - CASAL ASSASSINADO/LAPA - GERAL - Casal é assassinado na Lapa, Zona Oeste de São Paulo (SP), neste domingo (10). O advogado tributarista, Francisco Medeiros e a sua mulher, Teresa Medeiros foram assassinados por dois homens armados. Depois que o casal estacionou o carro na garagem da residência, bandidos encapuzados desceram, um deles com uma metralhadora, disparando vários tiros. O casal morreu na hora. Os suspeitos fugiram. O Resgate foi acionado e socorreu um parente do casal se feriu com estilhaços. 11/04/2016 - Foto: EDISON TEMOTEO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO EDISON TEMOTEO / FUTURA PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO Casal é executado na frente de casa.

 Um casal foi executado na porta de sua residência na região da Lapa, Zona Oeste de São Paulo. O crime ocorreu no final da tarde deste domingo (10), em frente ao número 71 da Praça Senador José Roberto Leite Penteado. Segundo a Polícia, o advogado tributarista Francisco Medeiros e sua mulher, Teresa Medeiros, foram assassinados com muitos tiros. Os disparos teriam sido efetuados por ocupantes de um Gol branco, da Volkswagen.

As vítimas chegavam à residência, onde ocorria uma festa de despedida para a filha, que viajaria para a Irlanda, onde pretende morar. Assim que o advogado estacionou o veículo, os desconhecidos surgiram, encapuzados, e um deles passou a disparar com uma metralhadora.

Os criminosos fugiram em seguida, sem roubar ou dizer nada. Resgates do Corpo de Bombeiros foram acionados, mas, quando as equipes chegaram, Francisco e Teresa já estavam mortos.

Um filho deles foi atingido por estilhaços e precisou ser levado para o Hospital das Clínicas, mas não há informações sobre seu estado de saúde. O crime foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde será investigado.

O irmão de Teresa, o auxiliar de armazém Geraldo Moura de Almeida contou que chegou primeiro da festa e ouviu os disparos em sequência.

“A gente tinha saído. Eu cheguei primeiro e depois meu sobrinho e a namorada dele. Aí eu escutei um barulhão. Quando deu três, quatro segundos dpeois eu escutei de novo e fui ver o que era e minha irmã estava caída na porta e nesse instante liguei para a polícia”, contou ao repórter Tiago Muniz.

O caso foi registrado no 91º Distrito Policial, na Ceagesp, e deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Francisco Medeiros, de 68 anos, foi alvejado com quinze tiros e Teresa Mereiros, de 45 anos, foi atingida por onze disparos. O casal era especializado em atuar em casos de falência ou concordata e responderam, separadamente, nos anos 1990, a processos por estelionato.

Eles não foram condenados; o DHPP já dispõe das imagens de câmeras de segurança da casa e de residências vizinhas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.