Aeroporto de Congonhas deve ter nova passarela até dezembro
A restauração da passarela Comandante Rolim Amaro, que cruza a Avenida Washington Luís e dá acesso ao Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, depois de quase dois anos, tem data para começar: 2 de junho.
A Prefeitura de São Paulo apresentou nesta sexta-feira o projeto que substituirá a estrutura provisória que está no local. De acordo com o prefeito João Doria, a nova passarela custará R$ 5,5 milhões, totalmente custeados com recursos da iniciativa privada, como empresas aéreas, da rede hoteleira, de elevadores e shopping-center.
O projeto da nova passarela foi elaborado em 2014 pelos arquitetos Helena Camargo e Marco Artigas, neto de João Batista Vilanova Artigas, autor do projeto original, da década de 70.
O arquiteto Marco Artigas explica os detalhes do projeto.
O projeto ainda contempla a construção de uma praça no local onde hoje há um estacionamento, ao lado do futuro acesso da estrutura. A praça terá banheiro público, espaço de alimentação, quiosque de flores e espaço de convivência.
Segundo o prefeito João Doria, a inauguração se dará até 25 de dezembro e, durante a obra, o trânsito na avenida Washington Lúis não será paralisado.
A passarela contará com dois elevadores em vidro panorâmico e terá 70,11 metros de comprimento.
Haverá também um novo trecho de 12 metros que servirá de acesso à torre do elevador que será implantado na praça.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.