Agente penitenciário é morto ao tentar impedir assalto no Rio de Janeiro

  • Por Jovem Pan
  • 03/02/2017 06h39
Manaus, 16/09/2015. TJAM encaminha 352 armas de fogo para destruição no 12º Batalhão de Suprimentos do Exército, no km 53 da AM-010. Foto: Raphael Alves Raphael Alves/ TJAM arma de fogo

Mais um agente de segurança é morto no Rio de Janeiro. Desta vez, o agente penitenciário e professor universitário João Alfredo Teixeira Neto, de 35 anos.

Ele morreu quando bandidos tentavam roubar uma carga transportada por um caminhão em São Gonçalo, na região metropolitana.

João Alfredo passava de carro pela rua e, ao ver os bandidos, tentou ajudar. Reagiu atirando contra os criminosos, mas foi atingido por vários disparos e morreu no local. Os criminosos fugiram sem levar a carga.

Ele também dava aula em uma universidade Salgado Oliveira, onde dava aulas de Biologia. Ele estava na Secretaria de Administração Penitenciária desde 2011 e, atualmente, era agente penitenciário em Niterói.

Com a morte deste agente penitenciário, apenas em 2017, já são 20 agentes de segurança que morreram no Rio de Janeiro, em dia de trabalho ou de folga.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.