Agentes federais irão participar de ação de retomada do presídio de Alcaçuz, no RN
Setenta agentes penitenciários federais chegam ao Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (27) para tentar conter rebelião que já dura 10 dias no maior presídio do Estado, o de Alcaçuz.
Ao todo, 28 detentos morreram e os que ainda estão no local continuam soltos e com a posse de armas. Os policiais irão fazer uma varredura no local, retirar as armas e tampar os túneis encontrados.
O secretário de Segurança do Rio Grande do Norte, Caio Cesar Bezzera, afirmou que o objetivo dos agentes federais é levar os presos pra dentro dos pavilhões.
“Nós estamos recebendo 70 agentes penitenciários de força federal para apoiar a polícia e os agentes penitenciários estaduais para que façamos as intervenções necessárias com segurança”, disse.
Bezerra ressaltou ainda que diversos caminhões já retiraram armas brancas de dentro do presídio.
Uma cerca será construída a 50 metros do muro pra evitar que objetos sejam lançados pra dentro do sistema penitenciário.
As tentativas de fugas continuam acontecendo. Na madrugada de domingo (22) pra segunda-feira (23), um detento foi baleado por agentes no presídio de Alcaçuz depois de tentar fugir.
*Informações do repórter Victor Moraes
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.