Alckmin dá posse a policiais civis, mas sindicato aponta falta de agentes em SP

  • Por Jovem Pan
  • 04/05/2017 07h58
São Paulo - O governador Geraldo Alckmin fala sobre perspectivas e investimentos para 2016 na Associação Comercial de São Paulo (ACSP). (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil) Rovena Rosa / Agência Brasil Geraldo Alckmin

O governo de São Paulo nomeia mais de 900 policiais civis, mas sindicato da categoria aponta falta de quase dez mil agentes no Estado.

Apesar do grande número de nomeações realizadas nesta quarta-feira, o próprio Estado reconhece faltam policiais civis e peritos nas ruas.

Sempre que perguntado, o governador afirma que a crise financeira tem causado perdas na arrecadação e dificulta contratações de aprovados nos concursos.

Geraldo Alckmin disse que a nomeação desta quarta-feira foi feita na base da raspa do tacho do orçamento e não tem previsão de novos chamados.

O Sindicato dos Delegados de Polícia calcula que faltam quase dez mil policiais nas ruas do estado de São Paulo.

A presidente da entidade, delegada Raquel Kobashi Gallinati, afirmou também que o quadro está defasado e a administração enfrenta problemas com aposentadorias.

Foram empossados cento e dezoito agentes para a polícia científica, que também enfrenta déficit de funcionários de acordo com o sindicato da categoria.

Antes de ganhar as ruas, os agentes nomeados nesta quarta-feira passarão por quatro meses de curso na Academia de Polícia, além de um período de estágio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.