Alckmin diz que denúncia contra Pelissioni é equivocada: “só pegar fita métrica”
Após a conclusão das obrasDIV - Governador Geraldo Alckmin mostra linha 5-Lilás do Metrô
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que o Ministério Público está equivocado na denúncia contra secretário dos Transportes Metropolitanos. O MP de São Paulo denunciou Clodoaldo Pelissioni e mais oito pessoas por improbidade administrativa.
A promotoria constatou que 26 trens novos comprados para o Metrô estavam se deteriorando por falta de uso.
O MP afirmou ainda que as composições não cabem nos trilhos da linha 5-Lilás; Alckmin alegou que a entidade está equivocada e que para provar isso só precisa de uma fita métrica.
“A bitola é a distância entre trilho é igualzinha lá no Capão Redondo e na Chácara Klabin. É a mesma bitola, é o mesmo trem que vai percorrer toda a Linha-5. Esses equívocos serão esclarecidos pelo Metrô”, disse. Questionado se o Ministério Público se equivocou, Alckmin respondeu: “mas é óbvio. Se for verificar é só medir a bitola. Só pegar uma fita métrica e ir lá medir”.
O MP pede a devolução de R$ 799 milhões aos cofres públicos, sendo R$ 615 milhões relativos à compra dos trens e o restante por danos morais.
Além de Pelissioni, a promotoria denunciou o ex-secretário Jurandir Fernandes, o ex-presidente do Metrô, Sérgio Avelleda, e o atual, Paulo Menezes Figueiredo.
*Informações do repórter Tiago Muniz
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.