Alckmin lamenta morte de policial em assalto a empresa de segurança

  • Por Jovem Pan
  • 07/07/2016 11h53
Montagem/Reprodução Quadrilha fortemente armada assalta empresa de segurança em Ribeirão Preto

Geraldo Alckmin lamentou a morte de policial em assalto a transportadora de valores no interior e disse que empresas não devem guardar fortunas sem segurança.

O ataque por uma quadrilha de pelo menos vinte homens à transportadora Prosegur em Ribeirão Preto deixou dois mortos na madrugada de terça-feira (05).

O cabo Tarcísio Wilker Gomes foi morto a tiros; Ubiratan Soares Berto morreu queimado após estar próximo a um carro que foi incendiado pelo bando.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que as empresas de transporte de valores não devem concentrar grandes valores no mesmo lugar. “As entidades de segurança transportadoras não podem ter fortunas de dinheiro em local que não tenha uma super segurança. Você acaba expondo a risco a comunidade, vizinhos, quem passa”, destacou.

A quadrilha responsável estava fortemente armada, disparando mais de mil tiros de fuzil, de acordo com o delegado regional João Osinski Júnior. Os criminosos usaram dinamite para explodir o prédio e entrar no cofre; o grupo incendiou três dos 15 carros utilizados na ação para formar uma barricada.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.