Alckmin promete entregar obras de três linhas do Metrô até o fim de 2018

  • Por Jovem Pan
  • 23/03/2017 07h17
Com a proposta de revitalizar o centro de São Paulo e atender a demanda de moradia, o governo paulista acaba de anunciar a concessão do terreno 18 mil m² da antiga rodoviária para construção de habitações populares através de Parceria-Público-Privada, a PPP. Foto: Ciete Silvério/ A2img Ciete Silvério / A2img Geraldo Alckmin

O governador Geraldo Alckmin pretende entregar nos próximos 20 meses as obras do Metrô nas linhas 4-Amarela, 5-Lilás e 15-Prata.

Segundo a estimativa do governo, nesse período serão entregues mais trechos que a expansão dos últimos 12 anos.

Desde 2005 a malha metroviária de São Paulo cresceu 21 km. No entanto, até 2018, a previsão é entregar novos 23 km, elevando a malha a 101 km.

Em conversa com jornalistas nesta quarta-feira (22), Alckmin negou que a estratégia tenha foco nas eleições presidenciais de 2018. “Se eu pudesse ter entregue o ano passado eu teria. Esse ano, agora em julho, vamos entregar três estações da Linha 5. Depois até dezembro mais seis estações”, disse.

O governador Alckmin promete, no monotrilho da linha 15-Prata, que hoje funciona com duas estações (Vila Prudente e Oratório), entregar oito paradas, com extensão de 10 km, para chegar a São Mateus, no primeiro semestre do ano que vem.

A linha 4-Amarela ganhará as estações Higienópolis-Mackenzie e Oscar Freire ainda no segundo semestre de 2017.

O avanço da linha ficará para 2018, quando está prevista pelo governo a inauguração das estações São Paulo-Morumbi e Vila Sônia.

*Informações do repórter Fernando Martins

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.